domingo, 29 de novembro de 2009

Homem nacional ou importado????

Preciso fazer uma confissão.....AMAVA gringos. Apesar de eles serem um tanto esquisitos no quesito pegada, se é que vc me entende, tinha uma queda por eles. Aliás, um capotamento.....masssss, tenho motivos concretos pra dar e vender pra não me envolver com eles, nunca mais. Acho que agora aprendi!!!

Sempre via gringo e achava interessante...ponto final. Até o dia que me apaixonei por um que caiu de para quedas na minha vida. Foi um namoro rápido, porém intenso: 7 meses....essa foi a MAIOR catástrofe amorosa da minha vida, que quase me levou à loucura.

Irlandês, LINDO, loiro, olhos azuis, alto, simpático, romântico, engraçado, sociável, dedicado...Mesmo depois que ele foi embora do Brasil, trocávamos 2 e-mails por dia, todos os dias. Fizemos altos planos, ele participava muito mais da minha vida estando do outro lado do continente do que pessoas que moravam na mesma cidade que eu. Me pediu em casamento, envolvemos famílias e tudo mais...Eu pensava: “Caramba, quando um brasileiro vai ter essa coragem de assumir que está apaixonado e ser tão decido para um relacionamento como ele é?? Ganhei na loteria!!!” Brasileiros estão anos luz atrás deles...era o que eu pensava.

Santa ilusão e inocência! Eu só não contava com a principal característica dos gringos, a frieza...Quando eles gostam, eles se entregam, mas do dia pra noite, eles resolvem que não querem mais e ponto final. Não tem explicação convincente e nem argumentação sustentável pra isso, é fim e ponto final. Acabou, super simples assim pra eles. Essa frieza não faz parte do pacote de relacionamento dos brasileiros, pelo menos nas minhas experiências...com brasileiro, o negócio vai esfriando e vc percebe que está tudo indo pras cucuias, vc pode não aceitar, mas percebe que está acabando, que a areia está escorrendo entre os dedos..

Logo que me recuperei dessa catástrofe (classificada como 10 na minha escala), sim, eu ia morar na Irlanda, passagem comprada e tudo o mais...comecei a atrair gringos...me sentia um imã perto de um monte de alfinetes. Não que eu os procurava, mas sempre acabava acontecendo...me envolvi com um americano depois...durou pouco, apenas 1 mês, mas esse era diferente, mora aqui em SP, eu pensava e culpava o termino com o Irlandês devido à distancia....mas foi o mesmo desenrolar e mesmo final, só que em tempo mais curto. Nem precisei incluí-lo na escala,mas se fosse necessário, estaria no número 1, no máximo.

Bom, pensava, que legal!!!! Aprendi a lidar com os gringos.....deixa o próximo chegar....hahahahaha, cuidado com o que você pede...você pode conseguir!!!!

Exatamente aconteceu. Meu terceiro gringo em 1 ano: Escocês, meu número, morando em São Paulo, esse falava um pouco de português. O que agradecia todos os dias....como era difícil minha comunicação, com meu inglês tupiniquim! Mas a historia não foi diferente...Teve sim suas particularidades, mas teve o mesmo desenrolar dos outros...o mesmo filme, mas estava envolvida dos pés a cabeça e tive que classificá-lo como catástrofe escala 8. Piada né?? Não foi pra mim não....mas passou.Assim como minha fase gringa.....tudo isso está na pasta de coisa do passado, lá no meu arquivo morto de recordações. Agora quero um 100% brasileiro, com seus defeitos e qualidades....como as peças são nacionais, muito mais fáceis de cuidar e trocar em caso de quebra, desgaste, ou mau funcionamento.

Só sei que hoje, quando percebo um gringo por perto, meu radar é acionado, soa um alarme ensurdecedor e saio correndo automaticamente....gringos só quando eu me torno uma quando vou para o exterior, essa é a única relação que quero ter com essa palavra!!!!!

Um comentário:

  1. Lindona, não vai escrever um livro não? Se for, comprarei 1, escreves muito bem Dani! ADOROOO!!!!! Homem é tudo igual amiga, Brazuca ou gringo, eles são insensíveisss!
    Mil bjus

    ResponderExcluir