sábado, 28 de novembro de 2009

Do you believe the live after the love??



Depois da maior catástrofe amorosa da minha vida, amigos que amam a Cher, colocaram o DVD dela pra me dar um “up”....senti muito por decepciona-los. Me acabei de chorar até altas horas naquela noite, regada a muita caipirinha e cerveja e o pior, coloquei no repeat a musica Do you believe the live after the love, cantei e chorei por horas...

Hoje olhando pra trás, vejo que essa musica marcou muito um período de minha vida e na dos meus amigos também, acho que eles escondem o DVD até hoje quando apareço por lá, cheguei a perguntar por ele, mas me disseram que emprestaram pra fulano que nunca mais devolveu, mas enfim...depois desse ocorrido, fiquei com uma interrogação na minha cabeça....existe vida depois do amor???

Pra começo de conversa, o que é o amor?? Como sabemos se é realmente amor???

Existem varias maneiras de amor. Amor pela família, pelos amigos, por aquela sombra caríssima da Bonjour, por cada par de sapatos do nosso armario, amor por aquele pretinho básico que te elimina na hora 10 kilos....e por aí vai... Vou falar aqui, sobre o amor que sentimos pela(s) pessoa(s) que queremos eleger para estar conosco pelo resto de nossas vidas, ou enquanto ele dure e até mesmo aquele amor de uma noite só, que te deixa nas alturas por semanas(diga-se de passagem, isso é bom pra pele).

Pode parecer um assunto unânime, mas pela minha pesquisa de campo, cada um define amor de maneiras diferentes. Uns dizem que só amamos uma pessoa na nossa vida, que ela é nossa metade e o resto é paixão... outras dizem que amamos varias pessoas nessa vida e cada uma com uma intensidade diferente....há também quem diga que amor não existe, que isso é útopico (acredite, já ouvi isso e da pessoa que causou a maior catástrofe na minha vida amorosa).

Eu desde criança, fui criada para casar, ter filhos e ter uma profissão....fui cobrada e até tentei seguir esses planos, mas eles fracassaram....
Vivia a procura do amor da minha vida, acreditava que só amávamos uma pessoa na vida, era romântica (ainda sou, mas é que estou falando de um tempo muito lá do passado, há 2 anos e meio atrás.....masssssss me parecem 50 anos – não que eu tenha envelhecido não, pelo contrario...rsrsrsr) essa santa inocência durou até o dia do meu divórcio, mas isso não foi a maior catástrofe daminha vida amorosa...ela ainda estava por vir....

Depois desse fator divisor de águas na minha vida e graças a nova vida de solteira, que me proporcionou experiências um tanto dolorosas...sim, foram mais de uma..., hoje faço parte do grupo de pessoas que acreditam que amamos varias pessoas na nossa vida e cada uma com uma intensidade diferente.

Voltamos ao titulo dessa postagem....depois de um relacionamento catastrofico, que um dia contarei, cheguei a duvidar que existiria vida depois desse amor e por um tempo vivi como um zumbi, daqueles bem medonhos iguais aos do clipe Thriller do Michael Jackson.
Nessa fase, tinha certeza que não existia vida depois do amor. Sabia que aquele amor tinha sido o mais forte da minha vida, mas pasmem...sobrevivi.....amei de novo e me f.....ferrei.
Amei novamente numa outra intensidade que falarei também futuramente e também teve um final catastrófico. Para ficar mais claro, agora classifico essas catástrofes por escala de 0 a 10, acaba se tornando divertidinho passar pelas catástrofes.... A maior catasfore, tem a nota maxima de 10, minha separação merece um 6 (sendo beeeeemmmmm generosa...) mas voltando para a ultima catástrofe, achei que tirei de letra, não fiquei zumbi por noites em claro e zero de comida..., tá certo, tiveram alguns, alias, muitooossssss porres, afinal ninguém é de ferro. Mas sobrevivi com dignidade, em cima do salto e sem borrar maquiagem de tanto chorar. Na escala, entraria no nível 8, mas veja a evolução da minha recuperação!!!

Hoje acredito em vida depois do amor sim, graças a Deus a vida continua, amores vem e vão.

Dedico esse post à todos os amores que passaram pela minha vida e dou boas vindas aos próximos amores que virão. Só desejo não ter que incluir mais ninguém nessa escala!!!!!

Um comentário:

  1. Pode voltar pra assistir o dvd da Cher, quantas vezes quiser... já tiramos ele do esconderijo, viu?? Temos até lenço descartável se precisar... bjs AM

    ResponderExcluir