terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Era uma vez duas amigas....


Era uma vez duas amigas inseparáveis que moravam numa cidadezinha lá do interior... Descobriram juntas o verdadeiro sabor da amizade, pois era a primeira grande amizade de ambas. Eram adolescentes e passaram juntas pelas mesmas experiências... primeiro beijo, primeiro amor, primeira, segunda, terceira e inúmeras decepções amorosas, primeiro , segundo , terceiro e inúmeros porres por causa dessas decepções precoces,....era sem duvidas uma amizade que duraria a vida toda.


Tinham os mesmos planos, estudar, fazer faculdade, namorar, ter uma carreira, um lar e uma família cheia de filhos e um cachorro.


Mal podiam contar que as coisas nem sempre saem como planejamos....

Lara e Susan são do mesmo signo (emotivas, românticas, passionais, dedicadas), mesma personalidade, mesmo gostos, mesma idade. Tinham tudo para terem vidas idênticas... Só não contavam com as peripécias que a vida estava preparando...
Depois de anos de amizade, encontraram com uma inesperada bifurcação no caminho delas e cada uma seguiu por um caminho diferente.


Lara não pode concluir os estudos, pois o cupido acertou em cheio seu coração e logo a cegonha deu o ar da graça. Ela pulou uma etapa, mas acabou seguindo sua profecia.


Susan vivia correndo atrás do cupido e de tenta pressão, ele só flechava para as pessoas erradas. Mas foi graças a esse cupido burro, que ela pode concluir a faculdade e ir à busca de uma carreira na cidade grande.
Estudou muito e hoje tem uma carreira bem sucedida. O cupido continuava o mesmo burro de sempre e graças a ele novamente, ela pode conhecer vários países, viver vários relacionamentos intensos e curtir a vida como uma eterna adolescente.


Os anos se passaram e embora a promessa de amizade eterna de ambas os terem permanecido, a correria e distancia eram tantas, que mal podiam se encontrar. Apenas trocaram alguns poucos e mails durante longos anos que seguiram.


Depois de 20 anos, um encontro foi marcado. Fazia tempo que estavam ensaiando e com medo que as doenças neurológicas degenerativas (Alzheimer, Parkinson, Esclerose...) chegassem e a gravidade viesse sorrindo dizendo: falei pra vocês que um dia eu iria fazer tudo isso cair... resolveram não adiar mais.


O grande dia chegou e a primeira impressão foi assustadora... Ainda guardavam aquela imagem de meninas adolescentes e agora, eram duas mulheres maduras, já com algumas marquinhas de expressão (sim, mulher não tem rugas, tem marcas de expressão!!), reflexos e mechas nos cabelos para esconder os fios brancos, roupas da moda, mas nem tão coladas no corpo; tamanhos, cores e modelos adequados para a idade delas e na medida para esconder as tão temidas celulites e estrias...


Tirando esses detalhes deprimentes, foi uma emoção inenarrável de felicidade que quase se transformou na primeira discussão de ambas. Foi um tal de uma querer atropelar a outra pra falar desses últimos anos... mas quando deram conta, começaram a rir e jogaram o relógio pela janela, desligaram os celulares, abriram uma cerveja e sem pressa cada uma falou de sua vida....

Após o resumão de cada, entre muitas lagrimas, gargalhadas e muita cerveja, perceberam que já era dia e a sintonia de anos se manteve, principalmente nos pensamentos opostos:


Lara pensava: Nossa, ela teve a vida que hoje eu sonho em ter tido... Conheceu o mundo, fala outra língua, se relacionou com inúmeros homens lindos e interessantes, tem uma carreira bem sucedida, sem filhos, ninguém pra dar satisfação, pode fazer o que quer na hora que quer, pode dormir até tarde nos finais de semana, uma vida totalmente imprevisível. É tudo o que sonhei pra mim. Como minha vida é monótona e sem graça, totalmente previsível. Susan que é feliz!


Ao mesmo tempo Susan pensava: Nossa, ela teve a vida que planejei pra mim... uma casinha linda, duas filhas fofas, um maridão sempre presente, dois cães, tem um emprego razoável pra manter sua parcial independência financeira. Uma vida relativamente tranqüila e previsível... era tudo o que sonhei pra mim. Como minha vida é vazia... Lara que é feliz!

FIM


Ficção?? Não pra mim!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário